segunda-feira, 22 de junho de 2026
Notícias de última hora

São Paulo apreende 16kg de drogas e 400 medicamentos em operação

marcelomneves@gmail.com
[email protected] EM 19 DE JUNHO DE 2026, ÀS 19:52
Publicado por [email protected] em 19 de junho de 2026 às 19:52. Atualizado em 19 de junho de 2026 às 19:52.

A Polícia Militar de São Paulo realizou, entre 14 e 15 de junho, uma ofensiva nos corredores de acesso aos principais terminais rodoviários da capital e apreendeu 16 quilos de drogas, 400 ampolas de medicamentos e 209 eletrônicos sem nota fiscal.

A ação, batizada de “Fim da Linha”, também terminou com seis prisões em flagrante e o resgate de seis ouriços-pigmeus-africanos transportados de forma irregular em um ônibus interestadual.

Segundo o relato oficial da corporação, a megaoperação ocorreu na capital paulista com foco em ônibus interestaduais, diante do avanço de rotas usadas para tráfico, descaminho e transporte ilegal de mercadorias.

O que este artigo aborda:

Como foi a operação nos acessos aos terminais

A operação reuniu equipes do Comando de Policiamento de Trânsito e do 5º Batalhão de Polícia de Choque, com apoio do Canil da PM.

Os bloqueios foram montados em pontos considerados estratégicos para a chegada de linhas interestaduais à cidade de São Paulo.

Ao todo, a PM informou ter abordado 2.611 pessoas e fiscalizado 94 ônibus durante os dois dias de ação.

  • Abordagens em corredores de acesso aos terminais
  • Fiscalização de bagagens e compartimentos internos
  • Apoio de cães farejadores em parte das vistorias

O objetivo central era interromper o fluxo de drogas, armas, cargas irregulares e produtos introduzidos ilegalmente no país.

O que foi apreendido pela Polícia Militar

O balanço oficial aponta a apreensão de 16 quilos de drogas ilícitas, além de remessas de medicamentos e produtos sem documentação fiscal.

Entre os itens retidos estavam 400 ampolas de medicamento usado no tratamento de diabetes, produto que também tem alta procura no mercado de emagrecimento.

Houve ainda a retenção de 209 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal e de um frasco de medicação veterinária de uso equino.

  • 16 kg de drogas
  • 400 ampolas de medicamentos
  • 209 eletrônicos sem nota fiscal
  • 1 frasco de medicação veterinária equina

Além dos flagrantes por tráfico, a PM registrou duas ocorrências de descaminho, crime ligado à entrada ou circulação irregular de mercadorias.

Resgate de animais ampliou alcance da ofensiva

Um dos episódios que mais chamou atenção foi a apreensão de seis ouriços-pigmeus-africanos levados de forma irregular em um coletivo interestadual.

De acordo com a corporação, os animais foram encaminhados aos órgãos competentes para receber cuidados e avaliação técnica.

O caso acrescentou um componente ambiental a uma operação inicialmente desenhada para combater tráfico e contrabando.

  1. Os animais foram localizados durante a fiscalização.
  2. O transporte irregular foi registrado como crime ambiental.
  3. O grupo foi entregue aos órgãos responsáveis.

A operação ocorre num contexto de reforço das ações integradas contra crimes patrimoniais e cadeias de receptação na capital. Em abril, o governo estadual informou queda de 35,3% nos roubos a residências na capital e Grande São Paulo.

Também em 2026, outra ofensiva semelhante em rodovias que levam à cidade já havia mirado ônibus vindos de diversas regiões com destino à capital paulista, indicando que esse modal segue no radar das forças de segurança.

Aviso Editorial

Este conteúdo foi estruturado com o auxílio de Inteligência Artificial e submetido a rigorosa curadoria, checagem de fatos e revisão final pelo editor-chefe [email protected]. O Notícias de SP Online reafirma seu compromisso com a ética jornalística, garantindo que o julgamento editorial e a validação das informações são de inteira responsabilidade humana, do editor.

Sobre o Autor:

Editor: [email protected]

Transparência: Política Editorial | Política de Uso de IA | Política de Correções | Contato

Receba conteúdos e promoções